Desde o início do ano a Google e a Microsoft vem trocando farpas e pedradas. Ambas brigando por espaço e reconhecimento na nova onda da TI, a chamada computação nas nuvens. Este embate entre as duas gigantes (cada qual com seus méritos e deméritos do ponto de vista de competências), mais parece a extinta guerra fria que o mundo todo presenciou e se esforça ainda hoje para esquecer totalmente.
Vídeo de lançamento, mostra porque as pessoas estão “Going Google” (indo para o Google) e quais os benefícios
A Google, mesmo inexperiente no campo do marketing direcionado fora do âmbito da internet, se a compararmos com a sua oponente Microsoft, entedeu que a partir de agora a exposição estratégica na mídia será fundamental numa suposta e futura vitória nesta guerra. De acardo com o blog Admit.com.br, “…a Google lança a campanha “Going Google” e, pela primeira vez, faz a publicidade de sua suite de aplicações Google Apps, voltado para empresas.
A campanha contará com 5 outdoors eletrônicos colocados estratégicamente em 5 grandes avenidas dos EUA em Chicago, Boston, New York e San Francisco, onde o tráfego de veículos pode ser contato em milhões. Cada Outdoor exibira uma mensagem por dia, durante 30 dias, mostrando fatos sobre o Google Apps e porque as empresas deveriam migrar para ele.
A campanha ataca de forma mais feroz a Microsoft e a IBM, líderes de fornecimento de soluções corporativas em software. O Google espera que as empresas migrem para sua solução nas nuvens e com isso obtenha redução de custos, simplicidade, agilidade e a garantia que o nome Google carrega no mundo de TI.
Com a Microsoft divulgando o lançamento do Office 2010 totalmente online e gratuito, a IBM com sérias intenções de colocar seu carro forte, o Lotus , nas nuvens, o Google mostra que não quer ficar para trás e quer competir como gente grande – que já é aliás – sem considerar todo o pioneirismo e tempo que a Microsoft e a IBM já possuem no mercado. A campanha é focada para profissionais de TI e toda a comunicação visual é voltada para eles. Tenho que admitir, fizeram um ótimo trabalho”.