O WordPress vem mantendo um ritmo muito bom de atualizações e pacthes de correção. A prova disso é a versão 2.9 do CMS, que acabou de sair do forno e contou com cerca de 140 pessoas contribuindo com inclusões de novos recursos.
De acordo com o GDH,
Essa versão tem quatro destaques:
Recurso global de “Desfazer” e Lixeira: se você excluir indevidamente um post ou comentário, poderá recuperá-lo a partir da lixeira. Isso elimina o aviso “Você tem certeza…?” que aparecia antes de apagar. Lá se vão mais uns KB do banco de dados (se não limpar a lixeira), mas é um recurso que veio para ajudar os mais desligados ou indecisos (sobre apagar ou não…).
Editor de imagens embutido: um editor básico integrado ao WordPress foi incluso nessa versão. Ele permite cortar, rotacionar, inverter e redimensionar imagens. Esse é um dos primeiros passos do ambiente na gestão avançada de imagens, o que quer dizer que novidades devem aparecer no futuro.
Melhor gerenciamento de atualizações de plugins: agora é possível atualizar vários plugins de uma só vez, em lote. E ainda há uma descrição de compatibilidade que informa se algum plugin que você pretende atualizar tiver problemas conhecidos com a versão em uso do WordPress.
Vídeos embutidos facilmente: agora basta colar a URL de um vídeo que ele embute o vídeo na página, sendo funcional para boa parte dos sites mais famosos (YouTube, Daily Motion, Blip.tv, Flickr, Hulu, Viddler, Qik, Revision3, Google Video, Scribd, Photobucket, PoolDaddy e WordPress.tv). Mais sites serão suportados nas futuras versões.
Leia mais a respeito aqui: Meiobit.com.br