Pra quem é tido como da “velha guarda da TI” é impossível não concordar com boa parte da abordagem deste texto escrito pelo “Bruno do blog Porkaria.com.br”. Vivemos um momento muito difícil dentro do mercado de tecnologia – onde a instantaneidade da informação acaba gerando a impressão, torta e falsa, de que o conhecimento, a experiência e a competência também são instantâneos.
Abaixo segue um trecho do texto escrito pelo Bruno,
O futuro chegou rápido demais para os programadores, pois os programadores que fizeram esse futuro agora estão velhos demais e não querem mais brincar. E deixaram tudo isso na mão de jovens que sonham com o sucesso imediato, que falam demais, aprendem tanto que não conseguem entender nada. Falam pelos cotovelos o que mal entrou pela orelha, se alguém gritou STAR o outro já falou TUP.
Só vejo “empresários capa de revista”, aqueles que reproduzem o que está na moda, que argumentam com as palavras do momento, que precisam a todo custo explicar o seu velho trabalho com palavras novas. Fracasso agora é Pivot ou Downsizing. Abrir empresa de tecnologia agora é ter Startup, ter dinheiro e não saber no que gastar é ser Investidor Anjo, ser especialista do que nunca fez é default. Sucesso é o que pensam de você, não o que você é.