Não tenho um iPhone, mas tenho muitos amigos e leitores aqui do blog que possuem o aparelho da Apple. Além do mais, as dicas deste post, em linhas gerais, valem pra qualquer smartphone que tenha passado por um sinistro do gênero. Neste sentido, segue a dica do artigo publicado no Br-MAC.org abordando o que fazer quando você derruba seu iPhone na água (ou outro líquidos, claro) ou vice-versa. Abaixo, reproduzo um trecho do texto original:
Em primeiro lugar, não importando se o iPhone caiu no líquido ou o líquido caiu no iPhone, resista à tentação de ver se ele ainda está funcionando. NO MÁXIMO, caso você perceba que ele ainda está ligado, desligue-o assim que tirá-lo da água.
Cuidado com a tentação do secador de cabelo (ou aquecedor, secadora, deixar no sol do meio-dia, etc.). Além do calor excessivo poder causar dano direto, pode causar um ciclo de evaporação/condesação que gera dano adicional mesmo depois da secagem.
Tão rapida e cuidadosamente quanto possível, coloque o aparelho em um recipiente com arroz (cru!) ou sílica gel (em flocos grossos), que absorvem a umidade muito mais rapidamente do que simplesmente deixá-lo exposto ao ar para secar. Tampe ou de outra forma isole (por exemplo, em um plástico estilo Zip Lock) para que a umidade do ar não interfira, aguarde 48h a 72h e aí você pode começar a pensar em verificar se está seco, e aí testar.