Se você já foi ou está vitimado por uma intoxicação alimentar ou um quadro de diarréia, aquele “bolinho de rodoviária” que você ingeriu as pressas como forma de “disfarçar” um almoço de verdade pode não ser o real culpado. Pelo menos, é o que uma pesquisa desenvolvida pela revista “Computing Which?”. Segundo a pesquisa, o seu teclado pode ter mais bactérias que as tampas de privada! :s
Muitos teclados de computador podem reunir mais bactérias que os assentos sanitários, diz uma pesquisa feita pela revista “Computing Which?”.
Os pesquisadores analisaram 30 teclados dos escritórios da própria revista e descobriram bactérias capazes de causar desde diarréia até intoxicações alimentares.
Entre as bactérias que descobriram está a Escherichia coli, que pode causar gastrenterite e infecções das vias urinárias, assim como o Staphylococcus aureus, ligado a diferentes tipos de infecção, e enterobactérias, que podem produzir envenenamento.
Depois examinaram a tampa de um vaso sanitário do mesmo escritório e descobriram que estava mais limpa que muitos dos teclados.
Os pesquisadores culparam a falta de tempo dos funcionários para realizarem refeições fora do escritório pela sujeira dos teclados. Desta forma os funcionários permitem que pedaços de comida caiam entre as teclas e que as bactérias proliferem.
Uma recente pesquisa entre 4 mil pessoas que trabalham em escritórios indicava que um em cada dez trabalhadores nunca limpava o teclado e que 20% também não limpava o mouse.
Fonte: Portal G1