Telefônica afirma que clientes não pagarão por falhas do serviço Speedy

Os clientes do Speedy não pagarão pelo período desta semana que ficaram sem acesso ao serviço de banda larga. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (10), a Telefônica informou estar em contato com a Anatel e entidades de defesa do consumidor “para que, nos termos da regulamentação vigente, não sejam cobrados os períodos de instabilidade do serviço”. A empresa ainda não divulgou se o desconto será automático ou como os clientes deverão proceder para obter o abatimento na conta.

O serviço de banda larga começou a apresentar problemas na segunda-feira (6), e nesta sexta diversos usuários ainda reclamam de dificuldades de acesso e lentidão. No comunicado desta sexta, a empresa também divulgou que os ataques externos que comprometeram o acesso ao Speedy não são observados desde as 21h30 da noite de quarta-feira (8). A companhia havia divulgado na quinta ter sido vítima de ataques de hackers, que acarretaram dificuldades de navegação em páginas da internet aos seus clientes.

Fonte: G1.com.br