Num momento onde se discute muito sobre inovação, uma cervejaria gaúcha, a melhor delas na minha humilde opinião, dá uma aula prática do que é inovar de fato. Como diria Waldez Ludwig, “inovar é transformar em produtos e ganhar dinheiro com as boas ideias”. Ter boas ideias somente, não é inovação.
Honestamente ainda não vi o ‘produto’ funcionando e até tinha uma certa dúvida sobre a sua veracidade (assim que o amigo Mateus Correa da Silva me enviou a news), mas segundo a Revista Exame,
… a marca gaucha de cervejas Polar, desenvolveu, em parceria com a agência Paim, um porta-garrafa diferente. Além de manter o produto gelado, a “cervegela” de Polar serve também para banir os amigos que não conseguem desgrudar de seus celulares.
A ideia é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do Anulador de Celular. Se desconectar do mundo – mesmo que seja por alguns minutos – em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada, é sempre válido”, comenta Taciana Ávila, gerente de comunicação da marca.
Particularmente achei absurdamente criativa e inovadora a ideia da Polar. Não tenho dúvidas que vai gerar muito marketing positivo e agregar valor à marca. Já é possível até mesmo conferir (em tempo real) os bares que já possuem o Anulador de Cerveja Polar! 😉