Se você acha um desperdício de tempo ficar horas no avião apenas lendo revistas de bordo ou assistindo filmes rebuscados durante suas viagens, esta notícia certamente vai lhe agradar. Empresas americana e britânica anunciaram acordo para desenvolver serviço de internet em vôos.
De acordo com o site www.cenariomt.com.br,
O grupo industrial americano Honeywell e o britânico Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis por satélite, anunciaram nesta última quarta-feira (18/04) um acordo para desenvolver serviços de banda larga em voos.
“Em virtude do acordo, Honeywell desenvolverá, produzirá e distribuirá o hardware de voo que permitirá que os usuários se conectem à (futura) rede Global Xpress da Inmarsat” durante suas viagens de avião, disseram ambos os grupos em um comunicado.
A rede Global Xpress estará disponível para a indústria da aviação em 2014.
“Os viajantes poderão fazer de tudo durante o voo, quase em qualquer parte do mundo: utilizar as redes sociais em tempo real, realizar videoconferências ou desenvolver apresentações multimídia”, indicou o comunicado.
“Os passageiros disporão durante o voo de uma conexão rápida para seus iPhhones, celulares, tablets e computadores”.
“Com este novo serviço, o fluxo de informação não se detém quando as portas do avião se fecham”, disse o diretor geral de Honeywell Aerospace, Tim Mahoney, citado no comunicado.