O futuro é touch screen

Concordar com o post que saiu hoje no MeioBit, enviado pelo Carlos Cardoso, parece ser mais uma questão de bom senso do que algo para se discutir. O touch screen veio mesmo pra ficar e prova disso são os vários modelos de smartphones (desde o lançamento do iPhone pela Apple), alguns destes modelos bem populares inclusive, os vários sabores de monitores, TVs e até mesmo geladeiras que fazem uso da tecnologia.


Windows Seven

A Microsoft faz questão de deixar claro que a mais nova versão do seu sistema operacional desktop, o Windows 7, vai mesmo usar e abusar do touch sreen, a ponto de propor uma quebra de paradígmas no que se refere a interface homem x máquina. Aliás, esta mesma quebra de paradígmas, fora do cenário de dispositivos móveis, já foi proposta anteriormente pela empresa com o lançamento do Microsoft Surface.


Gentoo Linux

Contudo, faz-se importante mencionar, que o uso do touch no “relacionamento” entre usuário e PC não é uma inovação da Microsoft, nem em tempos modernos. Amantes e usuários do Linux já contam com este tipo de recurso há um bom tempo, porém, com um marketing visivelmente reduzido.

Já existem alguns usuários preocupados inclusive com a resistência e a qualidade dos monitores que suportam touch screen daqui em diante. Bem, ao menos do ponto de vista da resistência acredtio que já temos boas opções, como é o caso deste monitor que suporta de prego a flexadas sem danificar… incrível, não?! 🙂