Antes de mais nada, por favor, mantenha a calma. Embora o título deste post possa trazer a tona, digamos, um costumeiro medo dentre usuários Windows, é importante lembrar que trata-se de um release candidate e que outros bugs e falhas certamente serão diagnosticados nas próximas semanas. De todo modo, não deixa de ser preocupante, já que é uma falha antiga e conhecida e, portanto, não deveria se repetir:
A versão candidata do Windows 7 está disponível para download, mas o novo sistema operacional da Microsoft poderia ser um pouco mais eficaz no quesito segurança. Mikko H. Hypponen, Chief Research Officer da F-Secure, relatou que a versão 7 do programa mantém algumas características no Windows Explorer, o aplicativo de gerenciamento de arquivos do software, que tem permitido ataques.
Especificamente, o Windows Explorer oculta algumas extensões de arquivos. Os harckers utilizam essa característica para distinguir arquivos executáveis como algo mais inócuo, como arquivos de texto, explicou Hypponen.
Alterando a aparência de ícones maliciosos, os autores de malwares tem tido tempo para convencer usuários a rodarem softwares maliciosos utilizando técnicas de engenharia social.
No mês passado, a Microsoft disse que havia alterado o Windows AutoPlay, de forma que isso não rodasse automaticamente aplicações de devices externos. Essa é uma forma de prevenir a propagação de malwares como o Conficker worm por meio de drives USB.
Fonte: IT Web