Acho difícil aque algum leitor aqui do blog ainda não tenha ouvido falar ou lido a respeito do Bing. De todo modo, como “recordar é viver” e, de acordo com a IT Web, o Bing é a ferramenta de busca da Microsoft que entrou no ar nos Estados Unidos durante o mês de junho/2009. Ele parece ser a última investida da fabricante de softwares para capitalizar no lucrativo mercado de buscas online amplamente dominado pelo Google (que agora ameça a hegemonia da própria Microsoft no mercado de sistemas operacionais e aplicações).
Steve Ballmer, CIO da empresa fundada pelo Bill Gates, chegou a declarar que só se aposenta na Microsoft quando ela ultrapassar a Google nos segmento de buscadores. Como Ballmer não é exatamente uma criança e, ao encontro do que vem fazendo a Google com suas iniciativas no campo do marketing, a Microsoft começa a contra atacar. Prova disso é o vídeo/jingle acima, que tenta promover o Bing.
Pessoalmente não posso dizer que tenha achado a peça de marketing mais inovadora dos últimos tempos, mas não deixa de ser interessante do ponto de vista de análise de estratégia da gigante dos softwares. Agora é esperar pra ver como serão os próximos rounds da briga que já começou bem quente! 🙂